Desenvolvimento Sustentável
Segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro. Para que ocorra o desenvolvimento sustentável, é necessário que reconheçamos que os recursos naturais podem acabar. Todo desenvolvimento que leva ao esgotamento dos recursos naturais tende a ser insustentável, pois coloca em risco as necessidades das futuras gerações.
Pensar em desenvolvimento sustentável é pensar em qualidade de vida. Muitos, hoje em dia, acham que qualidade de vida está relacionado à quantidade de produtos a serem consumidos e acumulados. Isso tem nos causado grandes problemas em relação ao grande número de lixo produzido pela humanidade.
Devemos nos preocupar mais em termos qualidade do que quantidade, visando assim à redução do uso de matérias primas e produtos e o aumento da reciclagem e reutilização.